Atelier - Resgatando Valores Femininos
 

Venham se relaxar, se revitalizar se desabrochar no feminino !

Este atelier nos convida a escutar nosso corpo, nos liberar de tudo aquilo que não é mais necessário em nosso ser, respirar, afim de regular nossas emoções e stress. O que nos permite desapegar de situações passadas e recuperar energia para abertura de novas possibilidades.
A partir desta disponibilidade iremos acolher e aprofundar um conto, sensibilizando, nos inspirando das qualidades das forças femininas para desenvolvermos e reforçarmos esses atributos e valores em nosso cotidiano de maneira criativa e enriquecedora.

Dépoimentos de ateliers précédentes:

 

 

 

 

Tema de novembro 2017: Autoestima

Certas crenças transmitidas  por nossa sociedade patriarcal junto com  certos eventos difíceis vividos ao longo de  nossas vidas, podem introduzir  uma  perda de autoestima.  Utilizando técnicas da Sorologia –  método criado pelo neurologista e psiquiatra colombiano Alfonso Caycedo (1932-2017) cujo objetivo é o estudo da consciência e a conquista de valores existenciais para reestabelecer o equilíbrio corpo-mente – a psicoterapeuta e terapeuta familiar Vera Bello e a professora e terapeuta Esther de Castro, certificada em Sofrologia pela Ecole Française de Sophrologie de Montpellier/França, convidam a um atelier onde o resgate da auto-estima e valores femininos é a meta principal. Através de práticas meditativas, relaxamento e contos, vamos identificar o que esta’ impedido uma boa estima de si,  e encontrar pistas para  melhora-a com suavidade e, para que cada mulher possa adquirir mais confiança em si  para viver os relacionamentos,  o trabalho, a maternidade, as amizades plenamente. As práticas podem ser gravadas pelas participantes para dar continuidade ao trabalho após o encontro.

Dia: 02/12/2017
Hora: 10 às 17 horas
Local: Jardim Botanico ou serra de Petropolis (conforme o tempo)

Vagas Limitadas


Inscrição:
Enviar e-mail para: veraseixas@gmail.com ou (021) 99478-6545

Investimento 250 reais até 15/novembro/2017 – Após essa data, 300 reais.
Pré-inscrição necessária: 100 reais
Itaú – ag. 3008 conta 00441-2

Coordenadoras: Esther Castro e Vera Lucia Belo

Esther de Castro: Residente em Montpellier (França), atuando na área de ciências, ela se encanta e se abre aos métodos terapêuticos breves por sua simplicidade e eficiência. Ela utiliza métodos meditativos (terapia breve) simples e originais como Sophrologie e TAT, que desenvolvem a consciência, regula e liberam emoções, desfazendo crenças negativas e limitantes. Tudo isso permite à abertura de novas percepções.

Vera Lucia Bello: Psicóloga, terapeuta de família, coordenadora e supervisora de cursos e projetos de prevenção na clínica, na educação e projetos sociais comunitários.Tendo como método a terapia narrativa, desenvolvo o trabalho com contos utilizando como elemento mediador, auxiliando a compreensão das histórias dominantes e alternativas de nossas vidas. As histórias são reveladas e com isso reduzimos a influência do problema, criando uma percepção e ação renovada com o despertar de recursos, competências aptidões e habilidades. O objetivo é que a pessoa possa romper com condições limitadoras e reescrever novas histórias para sua vida e relações, criando possibilidades para relacionamentos futuros.

O que é a Sophrologie ?

Ciência da Consciência e dos Valores da Existência

(Em grego : SOS = Harmonia PHREN = consciência  LOGOS = estudo)

 

A sophrologie é um método de desenvolvimento pessoal original, proposto em 1960 por um médico colombiano, que é baseado em vivencias meditativas. Nessas vivencias, o terapeuta  acompanha cada um a baixar levemente seu nível de atenção habitual (estado de consciência).  Isto permite a redução/desativação de   certos filtros, facilitando um reencontro com si, como se fosse pela primeira vez, sem  a prioris. Como se tirássemos certos véus que nos impedem de ver a si próprio.  Desse modo, podemos experimentar um verdadeiro reencontro com si : com nossa respiração,   da relação que temos como nosso corpo e  nossas capacidades diversas.  Podemos também eliminar tenções inúteis, nos relaxar, estimular o positivo,  aprender a reconhecer e regular  nossas emoções, dando um senso e desenvolvendo assim nossa confiança.

 

A medida que vamos experimentando as vivencias e tirando certos véus, vai  ocorrendo um  recentramento, o que permite  progressivamente, um profundo  reencontro com nossos valores de vida, e a maneira pela qual esses valores nos levam  a interagir com o mundo externo. Isso nos traz um sentimento de  harmonia, pois  aos poucos vamos  colocando a nossa casa em ordem.  

 

A sophrologie é uma aventura aberta a todos, e também é aplicado largamente em áreas especificas : gestão do stress (em empresas), distúrbios alimentares e do sono, maternidade, tratamento de diversas patologias, etc.

 

A sophrologie é uma experiência doce e extremamente pessoal, que respeita o ritmo de cada um.

Téléphone : 06 14 76 36 41

  • Facebook Social Icon

© 2020 Esther de Castro -   Open Sophro      -        Tous droits réservés        -        Mentions légales